Slow down, take a shower

Slow down, take a shower.
A aceleração do ritmo da vida contemporânea vem causando impacto forte na vivência das pessoas. Estamos sempre com pressa, muitas vezes impacientes e cansados. Eu mesma vivo me sentindo o próprio coelho de Alice no país das maravilhas, sempre a correr e olhar meu relógio. (Quando a pressa me permite colocá-lo, diga-se de passagem.) Por este motivo, eu venho adorando o movimento “Slow” que nada mais é que diminuir o ritmo das atividades humanas, proporcionando relaxamento pessoal e reprogramação de nossa relação com o tempo. Em meio a tanta frieza tecnológica, o resgate do calor humano vem se tornando imprescindível em nossas vidas, não?
Transpondo a questão para arquitetura, lamento por muitos materiais e técnicas construtivas terem sido consideravelmente abandonados e substituídos em função do fator tempo. O marmorite é um deles. Além de prático, durável, este material possui alto valor estético agregado, mas foi sendo substituído por ter um tempo de “confecção” demorado para o ritmo das empreitadas atuais. A imagem de hoje mostra o marmorite aplicado nas paredes de um chuveiro, mas tenho certeza que você já deve ter visto em muito piso por aí, em edificações antigas. Fico pensando: Não seria má ideia trazer movimento slow para arquitetura e resgatar certos saberes e fazeres. Mesmo porque já passou da hora da sociedade começar a repensar e reciclar muitos valores, não é mesmo? Então, fica a dica pra gente. Slow down, let’s take a shower. Cantando no chuveiro pra sempre transformar nosso metro quadrado de box num mundo redondo e pleno de ideias.
#arquitetura #architecture #interiores #interiordesign #trends #tendencias #instagood #décor #beleza #leveza #designdeinteriores #life #vie #decoracao #picoftheday #slow #shower #bath #banho #banheiro #marmorite #change #mudanca #designthink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *